Consumos de água e energia em tempo de pandemia

20 Abr 2021

Desde o início de 2020, com o surgimento e propagação da pandemia da Covid-19, que o tecido empresarial português se vê na obrigação de conter custos por forma a sobreviver a um período de menos receitas. Muitas pequenas e médias empresas (PMEs) reduziram naturalmente os seus consumos de água e energia, tendo em conta as quebras de atividade e o teletrabalho. Não obstante, muitos gestores têm ficado perplexos pelo facto de quebras de atividade na ordem dos 50% resultarem em reduções de custos não superiores a 20%. O que está a acontecer?

Como reduzir custos

Uma das preocupações de todas as PMEs é a de como reduzir significativamente custos de eletricidade e água. Felizmente há várias formas de o fazer, e a BE Bluenergy é especialista em descobrir, potenciar e ajudar na implementação dessas mesmas formas. Destacamos algumas:

Reduzir consumo. Esta é provavelmente a mais óbvia e a ideal no que toca à sustentabilidade, pois tanto a energia como a água potável são recursos escassos. A existência de um sistema de monitorização de consumos e anomalias é essencial para que se consiga reduzir custos e consumos de forma permanente.

Mudar para uma tarifa mais vantajosa. Existem dezenas de combinações de ciclos e regimes tarifários disponíveis, e apenas uma análise profunda e detalhada de consumos permite identificar a mais vantajosa para cada perfil de consumo. Com a instalação de sensores de consumo, a BE Bluenergy consegue medir e analisar em tempo real os consumos, permitindo assim a simulação de todas as tarifas e regimes existentes.

Renegociação de preços. Com a liberalização do mercado e a existência de dezenas de comercializadores, as possibilidades no que toca à obtenção de preços mais vantajosos são muito significativas. A BE Bluenergy tem parcerias com várias comercializadoras, garantindo assim o acesso a tarifas exclusivas e competitivas.

Investimento em sustentabilidade. Seja através do investimento em painéis solares ou na monitorização permanente da pegada carbónica, a BE Bluenergy ajuda a sua empresa a começar a transição para uma marca sustentável.

Acesso a fundos europeus. Os fundos 2020 acabaram, mas o Portugal 2030 está aí, com um programa dedicado a financiamento para projetos nas áreas da sustentabilidade e da energia.

Reduza já os seus consumos – A BE Bluenergy ajuda!

A BE Bluenergy é especialista na redução de custos e consumos através da combinação de equipamentos de medição de consumo, análises potenciadas pelo nosso software proprietário e uma equipa profissional especializada. Trabalhamos com várias entidades, desde municípios, autarquias, escolas e pequenas empresas – os resultados são virtualmente imediatos.

Não fique para trás, venha conhecer-nos e perceba como pode acrescentar valor ao seu negócio através da redução de custos de água e energia e da transição para uma marca sustentável.

Vamos falar sobreO seu projeto

Política de Privacidade

3 + 12 =